Aqui fica uma pequena introdução aos One love family:

"Allelujah" o recente disco dos One Love Family, celebra a concretização da música dos One Love Family em disco, num registo da sua profunda espiritualidade. Um disco que através do mais "roots" Reggae chama a atenção para problemas como o racismo, a guerra, a pobreza ou a poluição, fazendo a apologia da vida em comunhão com o próximo e com a natureza como meios essenciais para construir um mundo melhor. Uma cativante colecção de canções que conta com colaborações de peso como, entre outros, as dos jamaicanos Sly Dunbar, Dean Fraser, Danny Thompson, Stephen Stewart ou Earl Chinna Smith, que também co-produziu "Allelujah", gravada entre Carcavelos e a Jamaica.
"Allelujah" é sem dúvida um marco do Reggae nacional, um albúm em que os One Love Family nos transmitem a sua mensagem carregada de vibrações positivas e a sua música feita de palavras de paz, liberdade e harmonia, porque como esta família não desiste de nos lembrar: "Ao acreditarmos na Humanidade como uma grande família somos mais livres".
MySpace
E uma Os tornados:

Provavelmente muito poucos, para além daqueles que já são avós e, claro, de Os Tornados, uma das mais singulares e desconcertantes bandas a surgir no mais recente panorama nacional.
Formados por Nuno Silva na voz e na guitarra, Tiago Gil na guitarra, Miguel Lourenço no baixo, Helder Coelho na bateria, Marco Oliveira no órgão e Manuel Oliveira nas percussões, na guitarra acústica e no theremin, Os Tornados nasceram em 2004 como Contrabando, para mais tarde se transformarem em Conjunto Contrabando ao mesmo tempo que definiam e consolidavam o som que os torna únicos agora que, definitivamente, se assumem como Os Tornados e actualizam “o rock’n’roll e surf da lendária década de 60 com brilho e o romantismo da música portuguesa de outros tempos” e tocam uma música contagiante e altamente dançável.
Sem que se considerem revivalistas, o fascínio d'Os Tornados pela mais estimulante década do século XX é profundo e, por isso, não deixam nada ao acaso. Desde os instrumentos e do material que usam ao figurino com que se apresentam tudo é feito de forma a reviver com uma fidelidade extrema os dias que invadem o seu imaginário. Por isso, convidaram o paulista Jonas Serôdio (ligado aos Berlin Estúdios, clube/estúdio analógico de referência em São Paulo, e produtor dos brasileiros de culto Haxixins) para produzir os seu álbum de estreia, “Twist do Contrabando” fizeram as captações no Amp Studio (um dos poucos estúdios nacionais que ainda grava em fita) e misturaram no inimitável Circo Perroti, em Gijón, um verdadeiro paraíso para os amantes da tecnologia analógica e material vintage.
“Twist do Contrabando” , que irá chegar às lojas brevemente, é uma autêntica pedrada no charco na nova música portuguesa e, certamente, estabelecerá Os Tornados como um nome incontornável do rock’n’roll nacional.
Site oficial
MySpace
Sem comentários:
Enviar um comentário