domingo, 30 de maio de 2010

A verdadeira historia do capuchinho vermelho

Esta é a verdadeira historia do capuchinho vermelho, esta um bocado reduzida e em brasileiro mas não encontrei completa e em pt_pt



A Chapeuzinho Vermelho é uma jovem muito simpática, boazinha e inocente que vai levar doces para a vovó doente a pedido de sua mãe.

A mãe, como todas as outras, aconselha a filha a não conversar com estranhos e ir direto para a casa da sua querida avó sem sair da trilha principal da floresta.

Lá vai então Chapeuzinho, cantando para todo mundo ouvir "pela estrada afora eu vou bem sozinha, levar esses doces para a vovozinha..." quando dá de cara com... O Lobo.

Chapeuzinho resolve bater um papo com o Lobo, ainda que ele seja um lobo estranho, não domesticado, que nunca dantes lhe fora apresentado (contrariando assim sua mamãe) e o Lobo a convence - depois de descobrir sobre a visita à vovó - a entrar por um atalho na floresta onde há flores particularmente belas, que ela poderá levar para a vovó e assim fazê-la mais feliz.

E, enquanto Chapeuzinho perde tempo nos atalhos (contrariando todos os conselhos de mamãe), o Lobo corre para a casa da vovó, onde mata a velha, faz uma sangria, come parte da carne e assa os outros quartos... e depois, se transveste com as roupas da moribunda e toca a esperar pela Chapeuzinho.

Finalmente, depois de recolher muitas flores pelo caminho, Chapeuzinho chega à casa da vovó, onde é gentilmente convidada para o jantar. "Vovó" lhe serve um apetitoso assado e um pouco de vinho e temos então Chapeuzinho praticando canibalismo e de copinho cheio.

Terminado o jantar, "vovó" convida Chapeuzinho a se aproximar, mas antes, porque ela não tira aquelas roupas pesadas e calorentas? Assim, a cada uma as famosas frases da Chapeuzinho (mas vovó, que orelhas grandes a senhora tem!), uma peça de roupa vai para a lareira.

O lobo diz mais ou menos assim - Chapeuzinho tire essa capa e jogue na lareira, não vai precisar mais dela - e a chapeuzinho obedece... - Tire essas meias e jogue na lareira, não vai mais precisar delas - e a chapeuzinho obedece.

Assim segue a Chapeuzinho fazendo um belo de um strip tease para o lobo mau, não sei se alguma boate de striper já pensou nisso... de tirar a roupa e jogar no fogo, seria bem legal :sm:

Aí a Chapeuzinho Vermelho se mete na cama com o Lobo e a história termina.

Nada de caçadores salvando o dia e de velhinhas recuperadas milagrosamente do estômago de um lobo.

E ha mais contos de crianças que tem origem como este com o tempo foram modificados ate ao que são hoje

Sem comentários:

Enviar um comentário