sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Jon Bon Jovi abre restaurante exemplar

O vocalista dos Bon Jovi abriu um restaurante em Nova Jérsia (claro!) em que o cliente paga o que quiser ou troca uma refeição por voluntariado. "É o restaurante mais vistoso da cidade", garante o dono.

O conceito é "pay-what-you-can" (pague o que puder) e o objetivo é encorajar o trabalho de voluntariado na área em que está instalado (Red Bank, Nova Jérsia). O restaurante chama-se JBJ Soul Kitchen e, já adivinhou, o seu proprietário é Jon Bon Jovi, o cantor que há quase 30 anos alimenta (de rock, entenda-se) as massas.
Especializado em variações saudáveis de "soul food" (a cozinha que segue a tradição afro-americana), o JBJ Soul Kitchen não tem preços no cardápio, nota a Rolling Stone. Ao invés, oferece refeições gratuitas a quem der em troca algum do seu tempo para atividades de beneficência ou uma doação em dinheiro.
Palavra de Bon Jovi: "não é um restaurante do tipo cantina. É o restaurante mais cool e vistoso da cidade. Temos que nos livrar de alguns estigmas associados à palavra 'voluntariado' e fazer a diferença". 

Fonte: Blitz 
É uma excelente ideia, é pena não haver mais assim, o mundo precisa de mais ideias destas para conseguir ir a algum lado.

Sem comentários:

Enviar um comentário