segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

O rapaz que sonhava ser feliz Cap I

Antes dos humanos havia os Enkelit. Eram um povo rigoroso e frio, todo aquele que usasse ser diferente era castigado até aprender a ser igual aos outros.


No dia 13 de Heinäkuu de 1313 nasceu um menino igual a todos os outros. Foi baptizado no rio do Deus Aurinko sobre o nome de Onnellinen (feliz)!

Rezava a lenda aquele que fosse abençoado pelo Deus Aurinko(sol) e sua noiva Deusa Kuu(lua) era destinado a derrotar o Deus Surullisuus(tristeza ) que atormentava os Enkelit a séculos. O grande xamã acreditava que Onnellinen era o escolhido.

Durante os seus primeiros anos de vida, cresceu brincado com as outras crianças da bela aldeia de Kaunis. Mas o que mais gostava era de ouvir as histórias que a sua mãe lhe contava. Era o rapaz mais feliz do mundo.

Quando completou 6 anos o mundo parecia mais complicado. As histórias que lhe contavam sobre os Deuses começavam a não fazer sentido. Na sua mente milhares de perguntas surgiam todos os dias, mas guardava todas elas para si. Não cria por a sua família que tanto amava triste, para não falar dos terríveis castigos para os infiéis.


Dedico este texto a minha grande amiga que eu adoro muito =) dedicado a ti Nathalia

1 comentário:

  1. Muito obrigada meu amigo querido! Adorei sua dedicatória, tão especial e querida! E que história linda, como sempre! Admiro muito seu talento, ttabalho e coração. Obrigada por sua amizade, tão valiosa para mim e seu carinho! Beijos da amiga, Nathalia.

    ResponderEliminar